Mahindra instala fábrica no Brasil.
Mahindra, a maior fabricante de tratores do mundo vai instalar fábrica no Brasil.
O Mercado de indústria de tratores no Brasil em 2023 foi um ano difícil. Por fatores como escassez de recursos do Pronaf e Pronamp, os juros elevados para financiamentos fora dos programas do BNDES e preços agrícolas, dentre outros resultaram uma queda de 15% comparado ao ano 2022.
Para os pequenos e médios produtores, a queda foi ainda maior, chegando à 18%.
Mesmo com toda essa queda a Mahindra teve um crescimento de 6% e continua em alta no Brasil.
A Mahindra tem uma produção de mais de 400 mil tratores ao ano é marca que mais vende tratores no mundo, e agora irá instalar uma fábrica de tratores no Brasil;
O planejamento para inclui o mercado brasileiro, onde a empresa já opera há seis anos e conta com instalações para a montagem de equipamentos em Dois Irmãos (RS) e em Canoas (RS), esta em parceria com a Arthol. Confirmação da instalação – A unidade ficará às margens da rodovia RS-239 em Araricá, no Vale do Sinos. O detalhamento do projeto será feito em evento na próxima semana no Palácio Piratini. A previsão é de que o investimento parta de R$ 100 milhões, com geração de mais de 400 postos de trabalho. As informações foram divulgadas pela jornalista Giane Guerra do Jornal GZH.
Atualmente, em sua planta industrial no município de Dois Irmãos, no Vale do Sinos, a fabricante indiana tem capacidade para produzir 1,9 mil tratores por ano para 8 mil. Segundo o diretor-geral da Mahindra no Brasil, Jak Torretta Jr, o objetivo da multinacional é triplicar sua capacidade de produção atual no Rio Grande do Sul. Anualmente, mais de 3 mil unidades dos tratores Mahindra são vendidas no Brasil, onde quase dois terços são na faixa de potência até 110cv, o qual é o principal segmento para a Mahindra. Num período pequeno de presença, a marca já alcança 5% de participação de mercado.
A intenção de instalar uma fábrica no Rio Grande do Sul já havia sido ventilada pela direção da empresa no Brasil, durante a Agrishow 2023, mas não tinha revelado o município de destino da estrutura. A confirmação veio recentemente com uma entrevista de Hemant Sikka, presidente do Setor de Equipamentos Agrícolas da Mahindra ao The Economic Times, da Índia. “Nós estamos apostando no Brasil. Eu estou muito otimista com o nosso futuro no país. No cenário global atual, o Brasil tem se tornado uma das mais importantes exportadores de grãos”, disse o executivo. “Existe um enorme potencial de exportação a partir do Brasil e nós dobramos nossa participação de mercado e esperamos crescer ainda mais com a nova unidade fabril”…
continue lendo
Posts Relacionados
Fabricantes de máquinas agrícolas investem em tratores menos poluentes e mais econômicos. O combustível limpo já é uma tendência no agronegócio brasileiro. As novidades apresentadas na Agrishow, a maior feira de tecnologia do Brasil.